quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Estou de volta!

Oi gente!!!
Enfim estou de volta! Meu começo de ano é sempre assim corrido, crianças de férias, viagens, trabalho...
Estava realmente morrendo de saudades do meu bloguinho, das minhas amigas, dos meus scraps...
Sei que tô devendo um monte de trabalhinhos por aqui, um deles é minha pagininha das minhas scrapfriends ASS's... Meninas, SORRY! Não tive realmente tempo de fazer, mas tenho planos, já já sai!
Vou deixar aqui uma mensagem de ano novo pra todas minhas amigas, de uma mensagem que eu adaptei de Carlos Drumond de Andrade e que diz coisas em que eu realmente acredito e que caem como uma luva na minha vida, e um desejo de um excelente ano novo a todas nós:

"O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA!
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas...Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?Tá certo, eu sei, Polyanna é personagem de ficção, hiena come porcaria e ri, eu sei. Não quero ser cega, burra ou dissimulada. Quero viver bem. 2009 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões...Normal.
Às vezes se espera demais das pessoas...
Normal.
A grana que não veio, o amigo que decepcionou...Normal.
2010 não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é o que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? O que eu desejo pra todos nós é sabedoria, é que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado, o que não se entende. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim. Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passa pra categoria 3, a dos amigos. Ou muda de classe, vira colega. Além do mais, a gente, provavelmente já decepcionou alguém. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de uma frase que adoro: "Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade").
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes...
Desejo pra todo mundo um olhar especial.
2010 pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente. Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos, e dermos a volta nisso.
Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro (se nos dermos uma chance e tentar...)
2010 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, maneiro, especial...
Pode ser puro orgulho. Depende de mim! De você! Pode ser. E que seja!
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensar tudo que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

Aproveito para dizer que com todos esses meus desejos para 2010 eu já escolhi minha One Little Word, e que não podia ser outra: REALIZAR! ( essa é uma idéia de uma scrapper que eu adoro, a Ali Edwards, de escolhermos uma palavra que será nosso foco em 2010 e que vai impactar a nossa vida)! Já até escolhi até os papéis com a Raquel e a Fabi lá em casa ontem, no nosso Batuque na Cozinha (rssss, essa é uma outra história que eu conto na página meninas da ASS!

Um comentário:

Manunamoral disse...

Bem vinda de voltaaa.

Sumemo.

Bjotas sonoras.